Ensino Religioso nas Escolas e o Estado Laico - Opinião



Sim é importante o enfoque no estudo das religiões, mas o lugar de estudar cada uma delas como está sendo proposto deverá ser dentro de sua própria instituição religiosa e não dentro das escolas.

Não temos professores suficientes para suprir o Novo Ensino Médio e passamos por uma crise financeira, é bem provável que os professores de religião poderão vir das instituições religiosas e que  doem seu tempo como voluntário para defender a sua ideologia. Mas infelizmente tal ideologia de vida interfere diretamente na vida de outras pessoas com desrespeito, causando conflitos entre nações e até mesmos familiares por imposição de uma fé sem livre escolha. 

Nos Deístas abraçamos o livre-pensamento e não somos a unica verdade no mundo como as religiões gostam de pregar, sempre uma vai dizer que é a única fonte que te levará até Deus, seja o Cristianismo, Judaísmo, Islamismo e até mesmo o Budismo. Salientando que existem pontos positivos em algumas delas, embora que seja pouco e os males seja maior.

Aula de catequese pode ser positiva para quem é católico e em sua instituição religiosa não intervindo no estado. Assim também como o ensino dominical é bom para os evangélicos dentro de sua próprias igrejas.

A escola é o local de convivência universal onde os diversos se encontram independente de sua religião. É problemático, o estado não tem merenda decente  para o estudantes, não consegue manter um ensino de qualidade, banheiro limpo, papel higiênico e segurança e nos fazem querer preocupar agora com uma das mais confusas questões da humanidade, dentro das escolas dos futuros adultos da nação.

O Estado não  é defensor e não pode abraçar a causa, ele é laico, não pode sustentar religião e isto está na constituição brasileira de 1988.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.