Sobre a vida após a morte





 


Os deístas prendem uma variedade de crenças sobre a alma. Alguns, como Lord Herbert de Cherbury e William Wollaston, consideram que as almas existem, sobrevivem à morte, e na outra vida são recompensados ou punidas por Deus para o seu comportamento na vida. Alguns, como Benjamin Franklin,  acreditavam na reencarnação ou ressurreição. Outros, como Thomas Paine eram agnósticos sobre a imortalidade da alma: Eu não preocupo com o modo de existência no futuro. Eu me contento com a crença, com a mesma convicção positiva, que o poder que me deu a existência é capaz de continuar, sob qualquer forma e maneira que ela quiser, com ou sem este corpo, e parece mais provável para mim que deve continuar a existência. Thomas Paine, The Age of Reason , Parte I, Recapitulação




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.