Um Deísta pode acreditar na Bíblia como a Palavra de Deus?

"A opinião pessoal deste artigo não reflete a opinião  de todos os integrantes deste blog e outros colaboradores da União Brasileira dos Deístas". 


Sempre me questionei isso, mas hoje eu compreendo que depende de como o Deísta vê o mundo e vê a si próprio, tenho plena reflexão que um Deísta não irá cair no conto do vigário de um padre ou pastor de esquina que pega a bíblia e a interpreta da forma como lhe convier, as pessoas devem antes de acreditar, Ler, buscar interpretações e buscar acima de tudo entendimento próprio acerca do que está lendo.

Se você considerar a Bíblia como a palavra de Deus, terá que ter compreender que ela se divide em dois blocos distintos, Velho testamento com um Deus durão e nervoso que mandava matar todos os inimigos sem nenhum remorso,e o novo Testamento, onde o próprio Deus do antigo mandou teu filho que veio pregar o amor e a paz entre os povos, bom quando você conseguir distinguir fatos históricos, e folclores do povo hebraico como a mula e arvore falante, você poderá considerar a Bíblia como a palavra de Deus, mais tudo depende de sua ótica como já afirmei acima.


Você não precisa acreditar no velho testamento, por exemplo, e não precisa pagar dizímo caso freqüente alguma igreja, pois os pastores sabe que Malaquias 3.10 não está funcionando e agora eles aplicam outros métodos para continuar aterrorizando a alma de suas ovelhas como “inferno, diabo, pecado,julgamento etc” tudo para controlar nossas mentes.

Uma dica para quem realmente quer acreditar na Bíblia, é ler o novo testamento,onde Jesus Cristo que já recebi como mestre nos ensina a amar ao próximo como a si mesmo, e a Deus sobre todas as coisas, este para mim é o mandamento principal, não quero entrar na questão moral deste Livro que será abordado em outros artigos, apenas uma reflexão de que podemos ainda utilizar a Bíblia[Novo Testamento] para demonstrar como Deus amou o mundo de tal maneira que deu teu filho para nos guiar,  as vezes precisamos de ter fé para  preencher o que a razão não pode nos trazer,isto é razão, nunca generalizar, mais sempre filtrar o positivismo de tudo,do contrário estaríamos sendo radicais como os religiosos da atualidade, e para mostrarmos superioridade temos sempre que ser diferentes e acima de tudo humildes em entender que nunca saberemos tudo.
 Mas Lembre-se, a Biblia é só uma amostragem da visão do povo daquela época, ser considerada a palavra de Deus fica sendo subjetivo, ok?

Por: Marcos Silva
Associação Deísta de Minas Gerais

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.