Deísmo Para Hoje




                                                       

Texto: Joseclei Nunes
Edição:Vanessa Fontenele Magalhães
  
  Hoje, o Deísmo é uma filosofia viável, uma vez que durante a Era de iluminação dos séculos XVII ao XIX. Thomas Paine disse: “Temos em nosso poder começar o mundo novamente!”. A religião Islâmica está no meio de uma tomada de poder para dominar o mundo, temos de pôr cobro a tais ideias de poder. Não esqueçamos o domínio da religião cristã e a Igreja Católica da Idade Média, que trouxe incontáveis ​​derramamentos de sangue para a raça humana. Não queremos ver uma repetição deste domínio sobre a raça humana.Temos apenas de olhar para acontecimentos atuais para ver como impiedosa essa religião pode ser, é uma religião de submissão e não à paz que eles proclamam. No Corão afirma - "Surah 09:29 - Luta contra aqueles que: (1) não acreditam em Deus, (2): nem no Último Dia (3): nem proíbem o que foi proibido por Deus e Seu Mensageiro (4): e aqueles que não reconhecem a religião da verdade (ou seja, o Islão), entre os adeptos do Livro (judeus e cristãos), até que paguem o “Jizyah”, submissos, e se sentem subjugados. "Será que este é o nosso futuro?”. Eu, pelo menos, acho que não! O grito de "Deem-me a liberdade ou a morte!". Ainda soa alto e claro.

  A primeira tarefa da filosofia Deísta deve ser despertar e educar a população para a realidade do Deísmo e libertá-los dos dogmas das "religiões reveladas", em todo o mundo. Para realizar essa tarefa, deístas não devem ter medo de desafiar os ensinamentos das "religiões reveladas". A melhor ferramenta para fazer isso, é usar as próprias palavras dos "Livros Sagrados", para lhes mostrar os erros da ciência através do uso da razão e da lógica.


  Embora o número de deístas seja pequeno, comparado ao das "religiões reveladas", somos verdadeiramente pioneiros do Deísmo. Como deísta individuais, devemos ser mais ativos na propagação sobre o Deísmo, do que as "religiões reveladas" promoção de  suas suas religiões. Devemos aproveitar cada oportunidade de educar e promover o Deísmo.

  Hoje, há muitas pesquisas de verdade que lhes escapa através das "religiões reveladas". Não é necessário levar os dogmas da religião para acreditar em Deus. Ao abraçar o Deísmo através do poder dado por Deus de uma razão e lógica, será livre para adorar o seu deus que considere necessário, sem a pompa e os rituais da religião. Sim, nós realmente temos em nós o poder para iniciar o mundo novamente, ou estaremos condenados a repetir as tragédias do passado.


7 comentários:

  1. No islam, maomé até assassinou allah

    ResponderExcluir
  2. "A primeira tarefa da Revolução Deísta, na filosofia , é despertar e educar a população para a realidade do Deísmo e libertá-los dos dogmas das "religiões reveladas"
    E PARA ONDE FOI A IDEIA DE NAO EVANGELIZAR O DEISMO ????? SINCERAMENTE NÃO ENTENDI, ATÉ ESTÁ PARECENDO TEXTO DE FUNDAMENTALISTA....

    ResponderExcluir
  3. espero que vc que disse que parece papo fundamentalista se manque e deixe de falar bestera

    ResponderExcluir
  4. Não existe essa de “revolução” o deísmo por sua essência é uma filosofia. O deísmo existe e dentro da sua originalidade; seus princípios. Também não devemos compreender o deísmo didaticamente, afinal é uma atitude filosófica.

    Posso passar algumas idéias; concepções deístas ao próximo, caberá a este o entendimento e compreensão pessoal da filosofia, ou deísmo não é uma filosofia? Não existe livro algum que “ensine” o deísmo, não há regra, sequer convenção. Deísmo é uma filosofia e sendo tal é pessoal dentro da essência filosófica que propõe o deísmo.

    Quer ser deísta? Primeiro tem que compreender o que seja ser deísta, nos cabe a razão, então não compreendo porque tanta amargura; rancor com as tais religiões, seja revelada ou não, sei lá. Penso que sendo deísta dentro da razão, só resta um caminho, o da compreensão; inevitavelmente, só assim um dia poderemos realmente consagrar a filosofia deísta do livre pensamento movido pela razão, lógica e forças universais naturais.

    As coisas são mais simples do que parecem ser. Tentem pensar numa perspectiva simples, ou melhor, tentem refletir sobre algo na sua essência original.

    ResponderExcluir
  5. Bom acho que só mais movimento para tirar Deus do foco e colocar novamente o homem (ser) como total e absoluto independente, mas perai onde fica o criador apenas uma testemunha ocular e qual seria o criador que por mais que fizesse não estaria de alguma maneira influenciado para algo acontecesse seria frustrante, assim como Deus Pai criador não poder mais criar e deixar sua criação ao "homem dará" e qual proveito tereiamos se a verdade que está no criador não a pudermos buscar qual o sentido? Por volto novamente ao início do texto porém deixando uma dica deixem o Deus criador no foco pois todo s os segredos está nele, aquele que você se pergunta assim como aqueles que você nem sabe que existe. A resposta ta no Espírito Santo somos a única coisa na face terrena com matéria e Espírito e a matéria já quase dominados e entendemos porém o Espírito nada sabemos e nele está o segredo da sadoria humana e sabedoria do criador procure por este caminho para chegar a uma resposta plausível e não no ser humano que ainda nada sabe.

    ResponderExcluir
  6. Bom acho que só mais movimento para tirar Deus do foco e colocar novamente o homem (ser) como total e absoluto independente, mas perai onde fica o criador apenas uma testemunha ocular e qual seria o criador que por mais que fizesse não estaria de alguma maneira influenciado para algo acontecesse seria frustrante, assim como Deus Pai criador não poder mais criar e deixar sua criação ao "homem dará" e qual proveito tereiamos se a verdade que está no criador não a pudermos buscar qual o sentido? Por volto novamente ao início do texto porém deixando uma dica deixem o Deus criador no foco pois todo s os segredos está nele, aquele que você se pergunta assim como aqueles que você nem sabe que existe. A resposta ta no Espírito Santo somos a única coisa na face terrena com matéria e Espírito e a matéria já quase dominados e entendemos porém o Espírito nada sabemos e nele está o segredo da sadoria humana e sabedoria do criador procure por este caminho para chegar a uma resposta plausível e não no ser humano que ainda nada sabe.

    ResponderExcluir
  7. vcs n sabem de nada, respeitem as religioes...... a sociedade obriga nois a ser religiosos demaaaaisssssss, toda hora tem quem ta rezando, confessando, indo na igreja, ahhh sejam racionais um pouco!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.