Anthony Flew: De Ateu para deísta



O filósofo ateu Antony Flew, retratado na imagem acima evoluiu para um deísta! Professor Flew é um homem de profunda integridade que está mais preocupado com a verdade do que ele está com a ortodoxia de qualquer espécie, seja religiosa ou secular.


Professor Flew queria ter certeza de que sua aceitação de uma crença em Deus não foi mal interpretada a uma crença no Deus da Bíblia ou qualquer outro deus dos vários "revelado" das religiões. Professor Flew disse : "Eu estou pensando em um Deus muito diferente do Deus dos cristãos e, de longe, do Deus do Islã, porque ambos são retratados como déspotas orientais onipotente,..." Ele disse que sua crença em Deus é semelhante ao deísmo de Thomas Jefferson.

Como todos os deístas, Professor Flew acredita que devemos ser honestos e se preocupar com fatos, não em mitologia e boatos / revelações. E ele não está preocupado se ele é atacado por tantos "revelados" religiosos ou ateus. Ele disse: "Minha vida inteira tem sido guiada pelo princípio de Sócrates de Platão:. Siga as provas, onde quer que ele leva" Essa idéia é a chave para o deísmo. Os deístas têm a mente aberta o suficiente para saber a importância de que a norma socrática.



Muitas pessoas não familiarizadas com alegação de que o Sr.Flew desenvolveu uma crença em Deus, no fato dele está ficando mais velho e teme a morte. Essas pessoas que fazem estas afirmações não percebem que os deístas declaram abertamente que não sabe se alguma coisa, acontece conosco depois que nosso corpo morre. E o Sr. Flew está entre os deístas que não acreditam em vida após a morte de todos. (Porque não há dogmas no deísmo, os deístas são livres para acreditar em tudo que faz mais sentido para eles como indivíduos sobre coisas como vida após a morte.)


Eu gostaria de saudar o Professor Flew na família de deístas! Ele é um homem notável carregado com honestidade e integridade e é uma honra tê-lo como um deísta auto-proclamado!

O fato de que o Professor Flew tornou-se um deísta, e o fato de Ray Fontaine, um ex-padre católico ter tornoudo um deísta ativo, bem como Jason X, que evoluiu de um padre cristão ortodoxo, demonstra o poder do deísmo de alcançar através das linhas de ambas as linhas, ateísmo e a "revelada" religião. Deísmo pode fazer muito, temos que fazer muito para promover o deísmo!


Depois de viver uma vida plena e significativa, o Dr. Flew morreu em 08 de abril de 2010 na idade de 87. Sua coragem e sinceridade, sempre acompanhando as provas, como ensinado no princípio socrático lhe permitiu evoluir para um deísta. A União Mundial dos deístas é muito grato por Antony Flew honestidade e transparência em relação aos seus deísmo! Ele é um grande exemplo para todos nós!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.