Sobre





União Nacional criada para o esclarecimento e uma maior interação entre os deístas brasileiros e interessados sobre o Deísmo. Aqui neste espaço você terá as novidades nacionais e internacionais sobre a filosofia Deísta seja através de grupos, livros, Vídeos,  filmes e outros. Sejam bem-vindos!

O Deísmo é uma religiosa e filosófica crença de que um Ser Supremo criou o universo, e que a verdade religiosa (em geral) pode ser determinada usando a razão e da observação do mundo natural, sozinho, sem a necessidade de qualquer fé ou religião organizada. Muitos deístas rejeitam a noção de que Deus intervém nos assuntos humanos, por exemplo através de milagres e revelações. Estes pontos de vista contrastam com a dependência de revelações, milagres e fé encontrada em muitos judeus , cristãos, islâmicos e outros ensinamentos teístas. Para o deísta, as pessoas devem assumir a responsabilidade pelos seus atos, e procurarem a felicidade nesta vida terrena, ao invés de aceitarem os tormentos das injustiças sociais em procura de uma vida eterna de caráter duvidoso. Os conceitos de "inspiração" e "revelação divina" não são negados, mas o deísta entende que estes acontecimentos são pessoais e específicos para quem os recebeu, se realmente os recebeu.

A UBD detém três princípios importantes:
1. Nós acreditamos que Deus existe com base na razão reflexiva, a experiência pessoal e observação da natureza.
2. Acreditamos que a comunhão da comunidade, o respeito mútuo são componentes essenciais da vida. Mas o poder mais nobre e mais importante nas relações humanas é a nossa capacidade de amar.
3. Nós acreditamos que nossos princípios devem evoluir com o progresso social e nosso conhecimento do universo.

Nós somos mais guiados por esses princípios (que não figura na ordem de prioridade):

1. Acreditamos que tudo que precisamos saber de Deus pode ser encontrado no próprio universo.
2. Nós não acreditamos que Deus age no universo de uma forma que contraria a lei natural, mas não nega a possibilidade.
3. Acreditamos que os seres humanos são capazes de ter experiências profundas de Deus, mas afirmam que tais revelações pessoais são verdadeiras só para si.
4. Nós acreditamos no valor intrínseco da vida, honestidade, prudência, compaixão e justiça em nossas relações com o outro.
5. Acreditamos que as pessoas devem ser livres em todos os aspectos de suas vidas, desde que não perturbem a paz, a felicidade ou a segurança da sociedade.
6. Nós encorajamos todos a avançar a condição humana em sua capacidade pessoal para fazê-lo. No entanto, acreditamos que a religião deve ser separada do governo e nem esta nem qualquer princípio deísta deve ser usada para justificar posições políticas ou causas.
7. Acreditamos que a religião é um assunto pessoal guiado pelos ditames da consciência. Nós não defendemos os esforços para converter as pessoas ao deísmo, mas sim esforçar-se por promover o deísmo e educar aqueles que estão interessados.


Tecnologia do Blogger.